• mail@brunobrito.pt

Artigos de Marketing Digital

O projecto Wrestling.PT
Conteúdo é Rei – O projecto Wrestling.pt 620 350 Bruno Brito

Conteúdo é Rei – O projecto Wrestling.pt

Em Junho de 2013, quando me mudei para a Suíça, deixei para trás uma das minhas maiores paixões – o Wrestling. Estou ligado a este mundo há mais de 15 anos (que já muito me ensinou) e abandonar o cargo de treinador a tempo inteiro da academia do Wrestling Portugal foi sem dúvida uma decisão…

Paul Heyman
O que aprendi com Paul Heyman 620 350 Bruno Brito

O que aprendi com Paul Heyman

Quem me conhece, sabe que tenho 2 grandes paixões: o Wrestling e o Marketing. Quando pensamos nestas 2 coisas durante tanto tempo todos os dias, inevitavelmente começamos a ver o mundo por esse prisma. O Wrestling e o Marketing têm bastante em comum e uma boa parte da minha inspiração no escritório vem de estudar…

Marketing - Nichos
Ninguém quer ser “só mais um” 620 350 Bruno Brito

Ninguém quer ser “só mais um”

Todos somos especiais. Ninguém quer ser só mais um. E na relação marca-consumidores, o sentimento de pertença nunca fez tanto sentido quanto agora. Hoje reflecti sobre os produtos que consumo actualmente e sobre aqueles que consumia há 10 anos atrás e denoto que muita coisa mudou. Naturalmente, aos 30 anos tenho necessidades diferentes das que…

Logotipo Buffer
Conteúdo é Rei – o caso Buffer 620 350 Bruno Brito

Conteúdo é Rei – o caso Buffer

Esta semana decidi abordar aquele que é para mim um dos melhores exemplos de Marketing de Conteúdos da actualidade: o Buffer. O que é o Buffer? O Buffer é uma (fantástica) aplicação para gerir redes sociais. A app permite partilhar posts em contas Facebook/Twitter/Google+/LinkedIn, tornando-se tremendamente útil para qualquer pessoa habituada a gerir diariamente várias…

John Lee Dumas
Conteúdo é Rei – o caso John Lee Dumas 620 350 Bruno Brito

Conteúdo é Rei – o caso John Lee Dumas

Para muitos, 2014 é o ano do podcasting. Esta forma de apresentar conteúdos tem registado um crescimento enorme nos últimos anos mas parece que nos últimos meses em particular, toda a gente minimamente influente no seu nicho está a começar o seu próprio podcast. A febre dos podcasts (uma junção de iPod com broadcasting) passou-me…

Privacidade no Mundo Online
A Privacidade e o Marketing Online 620 350 Bruno Brito

A Privacidade e o Marketing Online

“Quando te custa 0, o produto és tu” Esta foi uma frase que li há alguns anos atrás e que não esqueci desde então. O impacto da mesma em mim foi tal, que sempre que vou a uma universidade dar uma palestra faço questão de a citar. Existe outra expressão parecida, por sua vez bem…

Gmail, Outlook, Sapo, ZON e Yahoo Mail
7 motivos para não subestimar o E-mail 620 350 Bruno Brito

7 motivos para não subestimar o E-mail

No que toca ao Marketing Online, muito pode ser escrito sobre o Facebook. Ou sobre o Twitter. Ou sobre o Pinterest, o Snapchat, o Tumblr, ou o Instagram. Sempre que sai uma nova plataforma, os profissionais de Marketing não perdem tempo. Correm para o botão Sign-Up, ansiosos por fazer parte da nova tendência e entenderem…

Hacking no Marketing
Hacking no Marketing – a nova disciplina? 1240 700 Bruno Brito

Hacking no Marketing – a nova disciplina?

No Marketing Online pedem-nos para sermos hackers todos os dias. Alguns apercebem-se disso, outros não. Na minha licenciatura de 4 anos na Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa, aprendi muita coisa. O programa era ambicioso, sem dúvida: desde a sociologia à estatística, passando pela gestão de produto ou pelo Inglês aplicado ao marketing, falou-se…

Steve Austin no WrestleMania
Conteúdo é Rei – o caso WWE 620 350 Bruno Brito

Conteúdo é Rei – o caso WWE

Neste segundo case-study com o objectivo de enaltecer o Marketing de Conteúdos, vou falar de uma marca bem especial para mim: a WWE, ou World Wrestling Entertainment. O que é a WWE? A WWE é actualmente a marca #1 de Wrestling à escala global. Quando as pessoas pensam em Wrestling, alguns nomes vêm à cabeça:…

Matriz BCG Marketing
7 lições de Marketing que o Wrestling me ensinou 1240 700 Bruno Brito

7 lições de Marketing que o Wrestling me ensinou

Há 15 anos atrás, o Marketing estava longe de dominar a minha vida – existia algum interesse, muito devido aos duelos entre a Sega e a Nintendo, mas o fascínio real só me surgiu bem perto dos 18 anos. Ainda assim, não estava em 1º na minha lista de “profissões a seguir”. O que queria…

    Se quiser entrar em contacto comigo, pode enviar-me um e-mail para mail@brunobrito.pt ou preencher o formulário abaixo.

    NOTA: Todos os campos são de preenchimento obrigatório.