Artigos de Marketing Digital

Gmail, Outlook, Sapo, ZON e Yahoo Mail
7 motivos para não subestimar o E-mail 620 350 Bruno Brito

7 motivos para não subestimar o E-mail

No que toca ao Marketing Online, muito pode ser escrito sobre o Facebook. Ou sobre o Twitter. Ou sobre o Pinterest, o Snapchat, o Tumblr, ou o Instagram. Sempre que sai uma nova plataforma, os profissionais de Marketing não perdem tempo. Correm para o botão Sign-Up, ansiosos por fazer parte da nova tendência e entenderem…

Hacking no Marketing
Hacking no Marketing – a nova disciplina? 1240 700 Bruno Brito

Hacking no Marketing – a nova disciplina?

No Marketing Online pedem-nos para sermos hackers todos os dias. Alguns apercebem-se disso, outros não. Na minha licenciatura de 4 anos na Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa, aprendi muita coisa. O programa era ambicioso, sem dúvida: desde a sociologia à estatística, passando pela gestão de produto ou pelo Inglês aplicado ao marketing, falou-se…

Steve Austin no WrestleMania
Conteúdo é Rei – o caso WWE 620 350 Bruno Brito

Conteúdo é Rei – o caso WWE

Neste segundo case-study com o objectivo de enaltecer o Marketing de Conteúdos, vou falar de uma marca bem especial para mim: a WWE, ou World Wrestling Entertainment. O que é a WWE? A WWE é actualmente a marca #1 de Wrestling à escala global. Quando as pessoas pensam em Wrestling, alguns nomes vêm à cabeça:…

Matriz BCG Marketing
7 lições de Marketing que o Wrestling me ensinou 1240 700 Bruno Brito

7 lições de Marketing que o Wrestling me ensinou

Há 15 anos atrás, o Marketing estava longe de dominar a minha vida – existia algum interesse, muito devido aos duelos entre a Sega e a Nintendo, mas o fascínio real só me surgiu bem perto dos 18 anos. Ainda assim, não estava em 1º na minha lista de “profissões a seguir”. O que queria…

deadmau5
Conteúdo é Rei – o caso deadmau5 620 350 Bruno Brito

Conteúdo é Rei – o caso deadmau5

Neste primeiro case-study dedicado a bons exemplos de Marketing de Conteúdos, vou abordar um dos maiores fenómenos da música electrónica nos últimos 10 anos: deadmau5. Quem é deadmau5? Joel Zimmerman é canadiano e podemos considerá-lo um artista de música electrónica. Um DJ? Não. Um DJ toca discos e não é isso que Joel faz- aliás,…

O Conteúdo é Rei - Introdução
Conteúdo é Rei – Introdução 620 350 Bruno Brito

Conteúdo é Rei – Introdução

Qualquer aluno ou profissional de Marketing já ouviu dezenas de vezes uma frase. Uma frase que garante um brilharete a quem a enuncia, seja na sala de aula, numa entrevista de trabalho ou junto ao chefe. “Este sabe do que fala”, pensa o receptor. O Conteúdo é Rei É realmente verdade. O Conteúdo importa e…

Se quiser entrar em contacto comigo, pode enviar-me um e-mail para [email protected] ou preencher o formulário abaixo.

NOTA: Todos os campos são de preenchimento obrigatório.