Artigos de Marketing Digital

SEO - Guia Completo
SEO (Otimização para Motores de Busca) – O Guia Completo 1240 700 BrunoBrito.PT

SEO (Otimização para Motores de Busca) – O Guia Completo

SEO (Search Engine Optimization, ou “Otimização para Motores de Busca” em 🇵🇹) é um dos temas mais entusiasmantes do Marketing Digital. Se queres posicionar o teu site na 1ª página de resultados do Google, é importante teres conhecimento das várias técnicas de SEO que tens ao teu dispôr. Por muito complexo que SEO seja, a…

Como funciona o Google?
Como funciona o Google? 1240 700 BrunoBrito.PT

Como funciona o Google?

No mundo dos motores de busca, o Google continua na confortável posição de líder indiscutível. Em Agosto de 2017, a invenção de Larry Page e Sergey Brin apresentou uma quota de mercado impressionante: 91% (para teres noção, o Bing, o seu “maior” rival, regista apenas 2.5%). Em Portugal, este valor atinge ainda maior expressão: 96%.…

Como Conseguir Emprego em Marketing Digital
Como Conseguir Emprego em Marketing Digital 620 350 BrunoBrito.PT

Como Conseguir Emprego em Marketing Digital

Uma das perguntas mais frequentes que recebo dos meus alunos de Marketing Digital, especialmente no 3º ano, é a inevitável questão sobre trabalho. As notas na licenciatura foram boas, se calhar até já fizeram um ou outro estágio de verão, mas a pergunta persiste: Como arranjo emprego em Marketing Digital? Esta foi a principal motivação…

5 à Sexta - Newsletter
5 à Sexta 🚀 – a nova newsletter cá do sítio 620 350 BrunoBrito.PT

5 à Sexta 🚀 – a nova newsletter cá do sítio

Nos últimos tempos tem sido complicado dedicar o tempo que desejo ao blog, devido às várias ocupações profissionais que possuo. O meu objectivo com este projecto sempre foi chegar à 6ª feira de cada semana com um artigo escrito, objectivo esse que não está a ser de todo alcançado. Apesar de ter vários artigos alinhados…

Como as Marcas devem usar Hashtags
Como as Marcas devem usar as Hashtags 620 350 BrunoBrito.PT

Como as Marcas devem usar as Hashtags

Hashtags. Enquanto profissionais de marketing, convém entendermos como funcionam; há já alguns anos que estão na moda, mas infelizmente ainda muitas pessoas (e marcas) não sabem para que servem ou como as utilizar devidamente. Vemos palavras escritas #assim um pouco por todo o lado – nas lojas, na televisão ou nas nossas redes sociais preferidas…

Como responder a Reviews Negativas no Zomato
Como responder a reviews negativas no Zomato (ou sites similares) 620 350 BrunoBrito.PT

Como responder a reviews negativas no Zomato (ou sites similares)

Dar a nossa opinião sobre locais não é propriamente novidade, mas parece que só agora é que a moda está a pegar em Portugal. No estrangeiro, plataformas como o Yelp ganharam bastante popularidade, aceitando opiniões (ou, como se costuma dizer, reviews) de qualquer negócio físico, como restaurantes, hóteis ou salas de espectáculo. Em Portugal, um…

Envelope Buffer
Da Buffer para o Bruno, com ❤ 960 540 BrunoBrito.PT

Da Buffer para o Bruno, com ❤

O Marketing e o Serviço ao Cliente andam de mãos-dadas e não há dúvida que um bom serviço pode aumentar exponencialmente o nosso amor por uma marca. Ainda assim, é raro no nosso dia-a-dia encontrarmos um serviço memorável – a maioria cumpre o essencial, por vezes alguém nos surpreende e, pelo caminho, apanhamos também um…

Como funciona a feed de notícias do Facebook?
Como funciona a feed de notícias do Facebook? 620 350 BrunoBrito.PT

Como funciona a feed de notícias do Facebook?

Há 11 anos atrás, nasceu o Facebook. A maior rede social do mundo, que é também o 2º site mais popular do mundo, conta com mais de 9 mil empregados, 1.39 biliões de utilizadores activos e é visitada frequentemente por metade da população portuguesa. E onde há pessoas, há marcas – pelo que não é…

7 Ferramentas Google para Marketing Online
7 Ferramentas Google para Marketing Online 620 350 BrunoBrito.PT

7 Ferramentas Google para Marketing Online

Todos os dias utilizamos produtos Google. Desde o motor de pesquisa ao YouTube, passando pelo Gmail ou o Google Docs, as ferramentas fornecidas pela Google fazem parte do nosso dia-a-dia, estando não só nos browsers dos nossos computadores (que provavelmente são também da Google) como nos nossos telemóveis (quantos são Android?) ou até nas casas.…

A Transparência e o seu impacto no Marketing
A Transparência e o seu impacto no Marketing 620 350 BrunoBrito.PT

A Transparência e o seu impacto no Marketing

As empresas estão cada vez mais transparentes. Tal não pode ser encarado com espanto, se pensarmos que o consumidor actual está muito bem informado e compreende muito melhor os processos que ocorrem nos bastidores das empresas até ao produto ou serviço chegar até ele. A transparência é uma qualidade que valorizamos nas pessoas; se conhecermos…