Artigos de Marketing Digital

A ilusão dos números (métricas e KPIs)
A ilusão dos números (métricas e KPIs) 620 350 Bruno Brito

A ilusão dos números (métricas e KPIs)

Em 2014, ter um blog ou uma página no Facebook dificilmente impressiona alguém. A tecnologia evoluiu de tal forma que as barreiras para começar qualquer tipo de projecto online são, nos dias que correm, praticamente inexistentes. Com este facilitismo, todos nós nos podemos tornar rapidamente content creators. E com o leque de ferramentas disponível, seja…

O trunfo do Podcasting - a Atenção
O trunfo do Podcasting – a Atenção 620 350 Bruno Brito

O trunfo do Podcasting – a Atenção

Já o disse antes: 2014 é o ano do podcasting. Se há uns anos atrás todos queriam ter o seu blog, parece que a nova tendência é começar um podcast. A popularidade dos podcasts não pára de aumentar e prova disso é também o crescente número de empregos na web a solicitar trabalhos como edição…

the_bammer no Twitter
Adoro o Twitter (mas não devia) 620 350 Bruno Brito

Adoro o Twitter (mas não devia)

Há vida para além do Facebook. Nem todas as redes sociais têm as suas feeds inundadas de fotos de bébés, vídeos de gatos e links para conteúdos que alguém teve de partilhar primeiro para conseguir visualizar depois. Claro que tudo dependerá de quem seguimos e do que filtramos ou não (olá Social Fixer), mas é…

10 profissionais de Marketing Online
10 profissionais de Marketing Online que deves conhecer 620 350 Bruno Brito

10 profissionais de Marketing Online que deves conhecer

A internet está cheia de personalidades fascinantes, que diariamente criam conteúdos para consumirmos. O Marketing Online não é excepção, surgindo diariamente novos nomes para decorar, novos artigos para ler e novos gurus para seguir. Para esta lista, pensei nos 10 bloggers que mais respeito neste espaço. Todos eles actuam em nichos, vendendo produtos diferentes –…

O projecto Wrestling.PT
Conteúdo é Rei – O projecto Wrestling.pt 620 350 Bruno Brito

Conteúdo é Rei – O projecto Wrestling.pt

Em Junho de 2013, quando me mudei para a Suíça, deixei para trás uma das minhas maiores paixões – o Wrestling. Estou ligado a este mundo há mais de 15 anos (que já muito me ensinou) e abandonar o cargo de treinador a tempo inteiro da academia do Wrestling Portugal foi sem dúvida uma decisão…

Paul Heyman
O que aprendi com Paul Heyman 620 350 Bruno Brito

O que aprendi com Paul Heyman

Quem me conhece, sabe que tenho 2 grandes paixões: o Wrestling e o Marketing. Quando pensamos nestas 2 coisas durante tanto tempo todos os dias, inevitavelmente começamos a ver o mundo por esse prisma. O Wrestling e o Marketing têm bastante em comum e uma boa parte da minha inspiração no escritório vem de estudar…

Marketing - Nichos
Ninguém quer ser “só mais um” 620 350 Bruno Brito

Ninguém quer ser “só mais um”

Todos somos especiais. Ninguém quer ser só mais um. E na relação marca-consumidores, o sentimento de pertença nunca fez tanto sentido quanto agora. Hoje reflecti sobre os produtos que consumo actualmente e sobre aqueles que consumia há 10 anos atrás e denoto que muita coisa mudou. Naturalmente, aos 30 anos tenho necessidades diferentes das que…

Logotipo Buffer
Conteúdo é Rei – o caso Buffer 620 350 Bruno Brito

Conteúdo é Rei – o caso Buffer

Esta semana decidi abordar aquele que é para mim um dos melhores exemplos de Marketing de Conteúdos da actualidade: o Buffer. O que é o Buffer? O Buffer é uma (fantástica) aplicação para gerir redes sociais. A app permite partilhar posts em contas Facebook/Twitter/Google+/LinkedIn, tornando-se tremendamente útil para qualquer pessoa habituada a gerir diariamente várias…

John Lee Dumas
Conteúdo é Rei – o caso John Lee Dumas 620 350 Bruno Brito

Conteúdo é Rei – o caso John Lee Dumas

Para muitos, 2014 é o ano do podcasting. Esta forma de apresentar conteúdos tem registado um crescimento enorme nos últimos anos mas parece que nos últimos meses em particular, toda a gente minimamente influente no seu nicho está a começar o seu próprio podcast. A febre dos podcasts (uma junção de iPod com broadcasting) passou-me…

Privacidade no Mundo Online
A Privacidade e o Marketing Online 620 350 Bruno Brito

A Privacidade e o Marketing Online

“Quando te custa 0, o produto és tu” Esta foi uma frase que li há alguns anos atrás e que não esqueci desde então. O impacto da mesma em mim foi tal, que sempre que vou a uma universidade dar uma palestra faço questão de a citar. Existe outra expressão parecida, por sua vez bem…

Se quiser entrar em contacto comigo, pode enviar-me um e-mail para [email protected] ou preencher o formulário abaixo.

NOTA: Todos os campos são de preenchimento obrigatório.