4 Apps Indispensáveis para Mac – Moom, Trickster, ClipMenu e DaisyDisk

4 apps indispensáveis para Mac

4 Apps Indispensáveis para Mac – Moom, Trickster, ClipMenu e DaisyDisk

4 Apps Indispensáveis para Mac – Moom, Trickster, ClipMenu e DaisyDisk 620 350 Bruno Brito

Esta semana decidi criar algo diferente e gravar alguns vídeos, em formato screencast, para apresentar algumas das minhas aplicações favoritas para OSX.

Utilizo estas apps no meu dia-a-dia e sinto que contribuem imenso para a minha produtividade (em particular as 3 primeiras).

Todas devem ser consideradas por qualquer utilizador que tenha um Mac. Estás pronto para as conhecer?

Moom

O Moom é a app de excelência para gerir janelas.

Se dás por ti a arrastar janelas para um lado e para o outro com frequência, para melhor aproveitar o ecrã, então vais adorar o Moom!

Neste vídeo podes também ver como os atalhos de teclado te podem ajudar a organizar as janelas das tuas aplicações.

Trickster

O Trickster dá-te acesso rápido a todos os ficheiros que editaste recentemente.

Quando acabas de criar/alterar um documento, é frequente precisares de o aceder de novo para o anexar a um e-mail, fazer upload para a web ou abrir noutro programa, certo?

Com o Trickster, essa tarefa passa a ser bem mais fácil. E permite-te ainda filtrar por tipo de ficheiro (imagens, vídeos, músicas…) , o que é óptimo!

ClipMenu

O ClipMenu é um Clipboard Manager. Sempre que fazes copy a algo, fica guardado na memória do clipboard do sistema operativo.

Se recorres muito a copy/pastes durante o dia, certamente gostarias de aceder a uma lista de tudo o que já fizeste copy, para poder recuperar textos antigos, certo?

Bom, com o ClipMenu vais poder aceder ao histórico de tudo aquilo que fizeste copy, podendo recuperar rapidamente qualquer item. Ideal para programadores e bloggers!

DaisyDisk

Se estás frequentemente a ficar sem espaço em disco, dá uma olhadela no DaisyDisk – esta aplicação analisa o teu disco em poucos segundos e rapidamente te mostra quais os ficheiros que estão a ocupar mais espaço no teu computador, para decidires se os deves apagar ou transferir para um disco externo.


Espero que tenhas gostado dos vídeos e destas sugestões! Tentarei fazer mais screencasts quando relevante, para complementar os artigos.

E tu? Que apps para Mac recomendas?

Se quiser entrar em contacto comigo, pode enviar-me um e-mail para [email protected] ou preencher o formulário abaixo.

NOTA: Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

4 Apps Indispensáveis para Mac – Moom, Trickster, ClipMenu e DaisyDisk

Tempo de Leitura: 2 min
0