Levoo – a app para evitar as filas nos restaurantes

Levoo - Imagem de Destaque

Levoo – a app para evitar as filas nos restaurantes

Levoo – a app para evitar as filas nos restaurantes 620 350 Bruno Brito

Quem trabalha em Lisboa na zona do Oriente, sabe como é doloroso sair do escritório para ir almoçar à 1 da tarde – o Vasco da Gama sempre cheio, sem espaço para sentar, e os restaurantes à volta com filas que chegam a sugar-nos 30 minutos da hora do almoço.

Este sempre foi o principal motivo pelo qual evitei o h3 do Oriente – a fila vai até à rua em dias de sol, tirando toda e qualquer vontade de comer um daqueles excelentes hambúrgueres.

Ainda assim, num dia de loucura optei por entrar e deparei-me com uma publicidade a uma nova aplicação para telemóveis: a app Levoo.

A premissa? “Evite as filas”.

Enquanto saboreava o meu h3 cheese médio-mal com arroz e batatas, procurei saber mais sobre esta marca – visitei o site oficial, vi o vídeo e rapidamente percebi que poderia estar aqui o fim dos meus problemas à hora de almoço! ????

Decidi experimentar a aplicação na minha visita seguinte ao h3. Fiz o pedido enquanto estava a sair do escritório, em direcção ao restaurante, e 6 minutos depois…já estava a comer!

Hoje, relato aqui a minha experiência.

1. Instalação da aplicação

Primeiro deves instalar a aplicação no teu iPhone ou Android, visitando a store em questão.

Quando a lançares, o excelente design da app salta de imediato à vista. Para além de ser uma aplicação apelativa esteticamente, verás que não existe “ruído” – é uma aplicação muito intuitiva e directa, que não te faz perder tempo a navegar pelos menus.

Antes de começares, sugiro que te registes, fazendo tap em “Entrar”. Podes dar teu e-mail ou autenticares-te com a tua conta Facebook ou Google, para ser mais rápido.

Levoo - Registo

Pronto! Já podes fazer o teu pedido num dos restaurantes com que a Levoo tem parceria.

2. A lista de restaurantes aderentes

Aqui, é boa ideia teres a localização do teu telefone activa – assim, ele vai logo apresentar-te os restaurantes mais próximos de ti. Também podes inserir o código postal, se preferires.

Actualmente, a lista de restaurantes compatíveis é a seguinte:

No Centro Comercial Amoreiras:

  • h3
  • Slow
  • Noori
  • Prego
  • Selfish
  • SushiCafé

No Saldanha:

  • h3
  • Noori
  • madpizza

No Parque das Nações:

  • h3

Restaurantes aderentes Levoo

Nos próximos meses, a lista ficará mais extensa, a julgar por este pequeno tease.

3. Faz o pedido

Escolhido o restaurante, está na hora de fazer a nossa encomenda.

O que me agradou particularmente é que a aplicação segue o flow do restaurante – se no h3 te perguntam se queres no pão ou no prato, e se é bem ou mal passado, aqui também podes fazer essas escolhas – é tão flexível quanto presencialmente no restaurante.

Levoo - Personalizar Pedido

Outro receio que tinha é que só existisse um “best of” de pratos – mas não, como podes ver nesta imagem gigante, está cá tudo!

A maior parte dos produtos também tem uma pequena descrição: basta fazeres tap se quiseres saber mais.

Levoo - H3 saber mais

Métodos de pagamento

Uma vez feito o pedido, está na hora de pagar – com PayPal ou cartão de crédito, como manda a lei. Também poderás inserir códigos promocionais, se for caso disso.

Aqui, é importante referir que não existem custos ou taxas adicionais face ao pagamento tradicional no restaurante – o que pagarias presencialmente é o que pagas online!

Levoo - Métodos de Pagamento

Assim, não ficas com papéis (a fatura vai em PDF para o histórico dos teus pedidos na app) nem perdes tempo na altura de levantar a tua refeição.

Levoo - Fatura

No futuro, a Levoo terá kiosks de pagamento junto aos restaurantes aderentes, para a malta que prefere pagar com cartão de débito.

4. Levanta o teu pedido

Feita a Compra, receberás 3 notificações:

  1. Quando o pedido foi recebido e a tua refeição começou a ser preparada;
  2. Quando o teu pedido estiver pronto a ser levantado;
  3. Quando já tiveres levantado o teu pedido.

Levoo - Notificações

Quando receberes a 2ª notificação, geralmente 2 ou 3 minutos depois de concluíres o teu pedido, podes dirigir-te até ao “ponto de recolha Levoo” (geralmente junto à caixa) e o tabuleiro será entregue de imediato.

A experiência é tal e qual a anunciada pela marca na sua comunicação: #semfilas ???? ☺️

O que podemos esperar no futuro

A Levoo lançou a aplicação no 2º semestre de 2016 e é seguro afirmar que o futuro é promissor.

A aplicação está muito bem construída, sendo a meu ver uma questão de alargar a sua rede de restaurantes (e área geográfica) e introduzir os novos métodos de pagamentos para alcançar o sucesso mainstream.

Nesta entrevista a Anna Arany, uma das fundadoras, podes ficar a saber mais sobre os planos para este projecto, agora que se mudaram para o Second Home, no coração de Lisboa.

Nos planos está ainda prevista a implementação de um sistema de delivery, deixando de ser apenas uma app para consumo no local ou take-away.

O grande objectivo? Estar na mente de todas as pessoas que fazem transacções num centro comercial ou restaurante. E a julgar pelo arranque, sem dúvida que estão no bom caminho para tal!

Vais experimentar? Descarrega a app para iPhone ou Android!

Se quiser entrar em contacto comigo, pode enviar-me um e-mail para [email protected] ou preencher o formulário abaixo.

NOTA: Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Levoo – a app para evitar as filas nos restaurantes

Tempo de Leitura: 4 min
0