Como aceder à WWE Network (fora dos EUA)

Como aceder à WWE Network

Como aceder à WWE Network (fora dos EUA)

Como aceder à WWE Network (fora dos EUA) 620 350 Bruno Brito

NOTA: A WWE Network já está disponível em Portugal, pelo que não deverás ter de seguir os passos deste artigo. ????

Na passada 2ª feira, a WWE disponibilizou o seu novo produto, a WWE Network, que em muito se assemelha ao Netflix mas aplicado ao Wrestling.

Todo o conteúdo que um fã de Wrestling pode querer

O dia 24 de Fevereiro de 2014 era uma data há muito aguardada pelos fãs de Wrestling: a WWE não desiludiu e arrancou com um plataforma recheada de conteúdo, dando hipótese a qualquer fã de aceder à sua vasta colecção de PPVs, alguns programas semanais e documentários por apenas $9.99/mês. Como se tal não fosse suficiente, os fãs da marca poderão ainda acompanhar os futuros PPVs da companhia (como o WrestleMania) e serão brindados com algum conteúdo original, como é o caso do Legends’ House (previsto para Abril).

A WWE Network está, de momento, apenas disponível para os EUA. Canadá, Reino Unido, Austrália e outros países estão nos planos, mas apenas para o final do ano ou início de 2015. Portugal e Brasil não têm ainda data prevista.

Posto isto, muitos fãs fora dos EUA colocaram rapidamente esta questão:

Como posso aceder à WWE Network já?

A resposta, felizmente, não se fez esperar. A solução não é complicada e será familiar para quem já contornou este tipo de obstáculos no passado, para utilizar serviços populares como Netflix, Pandora, Spotify ou Hulu.

Os 3 passos fundamentais

Para qualquer um destes serviços, os 3 passos necessários são similares.

  • Inserir uma morada dos EUA;
  • Pagar com Paypal (podes utilizar o MBnet para tal);
  • Aceder ao serviço “simulando” que estás no país correcto.

O ecrã de registo da WWE Network

A WWE precisa de 1 milhão de subscritores para atingir o break-even. Se a WWE Network é um serviço que te interessa, então podes ajudar a empresa de Stanford já.

Vais ter de criar uma nova conta e é melhor não recorreres ao Sign-in com Twitter/Facebook/Google visto que mostrarás que não és americano! Também terás de optar de imediato por pagar e não beneficiar da semana de Free Trial.

Ao criares uma conta, terás de tratar dos passos #1 e #2. Vamos a isto!

#1: Inserir uma morada dos EUA

Se não tiveres ou não puderes utilizar a morada de um amigo que resida lá, há alguns serviços que que te criam moradas virtuais. No entanto, para a WWE Network nem é preciso ir tão longe – desde que qualquer morada tenha um estado americano seleccionado e o país escolhido seja o dos EUA a inscrição será aceite, pelo que tens enorme liberdade aqui.

#2: Pagar com Paypal

Se optares por pagar directamente com cartão de crédito, o mais provável será o sistema identificar que o teu banco não é americano. Para além disso, estará ligado à tua morada, o que não é recomendado.

Por este motivo, o melhor será associar a tua conta WWE ao Paypal. Por muito que o teu Paypal também tenha os teus dados pessoais, a WWE apenas o utiliza para verificar o pagamento.

O Paypal precisa de um cartão de crédito associado- se não tens um, podes utilizar um cartão de débito e recorrer a um serviço como o MBnet para criar esse tipo de dados. O processo não é complicado, mas aqui tens um tutorial se necessário.

#3: Aceder ao serviço “simulando” que se está no país correcto

Depois de criares a tua conta e fizeres login, acederás à WWE Network. No entanto, se tentares visualizar o conteúdo sem fazer mais nada, serás presenteado com uma mensagem de erro. Tal acontece porque o sistema detecta que te estás a ligar fora dos EUA e bloqueia o conteúdo.

Existem 2 principais formas de resolver esta questão:

  • alterando o nosso DNS;
  • com um proxy.

As técnicas são ligeiramente diferentes mas a finalidade é igual: aparentar que estamos a aceder ao site a partir dos EUA.

Há inúmeros serviços que podem ser úteis para este propósito e a maioria tem uma versão gratuita e outra paga. A versão gratuita geralmente tem limites de tráfego, de velocidade ou publicidade – se pagarmos, teremos naturalmente acesso a tudo sem impedimentos.

Como altero o DNS?

Alterar o DNS é provavelmente o método mais complicado, mas a grande vantagem será não sentires alterações na velocidade da tua ligação e teres a possibilidade de utilizar o serviço em qualquer plataforma, desde que faças as devidas alterações em cada uma – até na XBOX, PS3 ou PS4.

Unblock-Us

Se seguires esta via, o UnblockUS será provavelmente a melhor opção. Depois de te registares, terás apenas de aceder às tuas definições de rede, alterar os DNS e estarás pronto. O serviço custa $4.99 por mês e tens uma semana para experimentar sem custos.

Apesar de ser o método mais complicado dos 2, é longe de difícil– se estás habituado a visitar o Painel de Controlo do teu Windows ou OSX, não terás dificuldade em seguir os passos de configuração.

Como utilizo um proxy?

Se optares por um proxy terás mais opções e, em muitos casos, a instalação resume-se a um par de clicks. Aqui a oferta é imensa- existem extensões para o browser e aplicações para Windows, OSX, Android e iOS.

Se não tencionares ver a WWE Network fora do browser, podes simplesmente instalar algo como o anonymox se utilizares o Firefox. Se gostares mais do Chrome, já li coisas boas sobre o Hola! e o Proxmate, mas como não as testei não posso confirmar.

Hideman

No entanto, a opção que recomendo se optares por um proxy será o Hideman – é compatível com Windows, OSX, Android e iOS e tudo o que foi necessário foi instalar a aplicação, escolher o país de onde pretendo aceder (EUA, claro) e está feito. Independentemente do browser, tudo o que fizeres será como estiveres nos EUA.

O Hideman dá-te acesso a 5 horas por semana e poderá limitar-te a velocidade a 512 kps, pelo que se gostares e quiseres mais terás de pagar $69 por ano.

Conclusão

Aceder à WWE Network não é difícil e qualquer uma destas soluções não te levará mais de um par de minutos a configurar. Depois já poderás fazer login e estarás pronto para visualizar todo o conteúdo e mais algum!

A WWE Network depois do *login*

Pessoalmente, recomendaria a alteração do DNS com o UnblockUS, visto que é mais versátil, barata e uma vez configurada, não terás que voltar a mexer. Mas podes sempre começar por um proxy e depois, se decidires pagar, passar para uma VPN!

Se quiser entrar em contacto comigo, pode enviar-me um e-mail para [email protected] ou preencher o formulário abaixo.

NOTA: Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Como aceder à WWE Network (fora dos EUA)

Tempo de Leitura: 6 min
0